E se eles existissem atualmente? Três revolucionários e seus métodos

O bicho tá pegando no Brasil, galera!

Mas se acalmem, não farei nenhum post sobre os acontecimentos que estão acontecendo no nosso pais, com o perdão da redundância.

Olhando atentamente para todo esse movimento que esta acontecendo, eu tive que fazer o “linkin park” entre o nosso mundo real e o nosso querido mundo 2d, como todo bom “sem vida social”. Não temos nenhuma liderança politica a frente das manifestações, tomando ou definindo rumos. Apenas um povo se organizando do jeito que pode e tocando o terror nas ruas das cidades.

Então eu pensei.

Como seria essas porras de protestos e revindicações, e até mesmo, as ações, se alguns dos personagens mais famosos dos animes estivessem a frente do populares?

Senhoras e senhores, os lideres animisticos mais indicados a posição de tocador de terror politico.

 

CHAR AZNABLE (série Mobile Suit Gundam)

"Shaa!"

“Shaa!”

Char é foda. EPICAMENTE FODA. Acho que já comentei isso, não? E mesmo que em duas, de suas três aparições na franquia, tenha agido como o antagonista, suas atitude e carisma o elevam ao status de “vilão-herói”. O famoso “sempre quis fazer isso, mas tenho medo de ir preso”.

Filho de Zeon Deikun, difusor da ideologia Newtype, Char seguiu os passo do pai logo após obter a tão almejada vingança contra a familia Zabi (Mobile Suit Gundam), e lutou ao lado dos protagonistas contra a facção Titans  (Mobile Suit Zeta Gundam), que oprimia os residentes do espaço com politicas agressivas e totalmente ditatorial.

"Char interpretado por Silvester Stalllone em Zeta Gundam"

“Char interpretado por Silvester Stalllone em Zeta Gundam”

Bom, depois do conflito, ele foi dado como SUMIDO, mas depois de alguns anos ele ressurge como comandante motafoca de Neo Zeon, para a alegria do pessoal.

Só que Char viu que a humanidade estava fudida e correndo na direção oposta a qual deveria andar, e com os recursos da Terra escassos, para ele a unica solução para a mundo era abandonar o planeta de vez e fazer uma imigração em massa para as colonias espaciais.

Bom, até ai tudo bem né. Existe muitas ONGs que lutam agressivamente, através de fortes protestos e até sabotagem, contra empresas que ferem a natureza. Mas Char viu que apenas palavras não iria fazer com que o mundo deixasse o planeta descansar. Ai ele teve uma grande idéia. Um ótima idéia.

JOGAR UMA PORRA DE ASTEROIDE CONTRA O PLANETA E CAUSAR UM INVERNO NUCLEAR PARA FORÇAR A DEBANDA DA RAÇA HUMANA PRO ESPAÇO

"Dããã"

“Dããã”

Char tentou dar TAKE OVER no planeta. Ele é foda, eu sei. Mas nesse dia ele não foi tão foda assim, porque Amuro Ray, graças ao GUNDAM NO CHIKARA conseguiu impedir que o aerolito caisse na Terra e fudesse com a barca toda.

O QUE CHAR FARIA NO MUNDO ATUAL

"#ogundamacordou"

“#ogundamacordou”

Ele provavelmente iria conquistar a todos com a sua carisma e claro, criar um exercito ao seu lado. Também usaria a propria corrupção do sistema para favorece-lo, como obter ajuda de membros do governo corruptos. Talvez seu ápice fosse causar algum atentado terrorista apocalíptico suficiente para fuder com todo o sistema democrático, hierárquico e a puta que pariu de um governo. Char é foda, e seus métodos também.

 

LELOUCH VI BRITANNIA (série Code Geass)

"Padrão CLAMP de qualidade"

“Padrão CLAMP de qualidade”

Lelouch era um príncipe exilado num pais invadido pelo seu proprio reino. Sim, todos pensavam que o maldito estava morto.

Ele gostava muito de jogar xadrez com alguns membros do alto escalão (xadrez, viu, xadrez!) e todos pensavam que ele era apenas um simples estudante. E não estavam errados nisso!

Pois um dia algo tenso aconteceu e de alguma forma Lelouch entrou numa zona de combate onde residiam a população oprimida da invasão de Britanniana, bem ao estilo Gueto de Varsóvia. E depois de alguns acontecimento cabulosos, o Lelouch acaba se encontrando com uma gatinha de cabelos verdes, que para o azar dele, acaba sendo morta antes dele conseguir dar um pegas nela.

OK.

Só que a mina de cabelos verdes era C.C.

Pausa dramatica.

Vocês sabem que é a C.C?

"C.C vem de Comendo Calabresa"

“C.C vem de Comendo Calabresa”

Porra! Pra mim é a maior gata do mundo dos animes! #hentairzeroscurtiramisso

Pois bem, ao ser “morta” (“morta” porque a gente sabe que ele é imortal, mas vamos fingir que não sabemos de merda nenhuma, tá?), C.C dá a Lelouch um poder FODA, que é “dar ordens supremas” para qualquer pessoa. Ou seja, Lelouch poderia, com o olho especial que obteve, ordenar qualquer pessoa a fazer qualquer coisa.

if_you_know_what_i_mean_mr_bea

Como esse poder, Lelouch então passa de um estudante para revolucionário mestre motherfcuker em qualquer tipo de estrategia cujo único objetivo é: tacar o horror em Britannia e fuder com o seu pai, rei do pedaço.

E assim nasce Zero.

"Cadê o Megaman?"

“Cadê o Megaman?”

Bom, eu não vou explicar o toda a porra de plot da série (fica para um outro post, porque a merda é longa pra caralho), mas depois de tantas reviravoltas, Lelouch mata o pai e a mãe dele (sim!) e depois de assumir o controle de Britannia e atingir os seus objetivos (se tornar um tirano, literalmente), ele acaba sendo morto pelo seu amigo, o miguxo Suzaku, que acaba assumindo a indentidade de Zero. Mas até mesmo a sua morte é planejada por ele mesmo. Pois ele elevaria o status de Zero para bam-bam-bam salvador do mundo ao  “libertar” Britannia dele mesmo. Entendeu a porra toda?

 

O QUE LELOUCH FARIA NO MUNDO DE HOJE

"CAIU A CASA MANOLO"

“CAIU A CASA MANOLO”

Mesmo com a sua habilidade de manipulação, Lelouch é mais metódico, e não sairia tocando o terror de prima. Ele usaria o seu poder e manipularia personalidades da politica e usando a sua identidade de Zero, provocaria uma verdadeira revolta armada contra o sistema, jogando a população contra o sistema e a merda toda.

Lelouch sabe que a primeira mudança tem que vir de baixo, e usara todo esse pretexto para fazer com que a população mude o seu modo de pensar antes de assumir ao poder, o fazendo questionar sobre o porque o porque da nação realmente estar daquele jeito (lembre do que era Britannia e de como Lelouch a deixou no final).

Provavelmente no final ele se tornaria num martire, depois de tantas ações “pecaminosas” cometidas por ele.

 

BIG BOSS (série Metal Gear)

"Big Boss retratado por Da Vinci"

“Big Boss retratado por Da Vinci”

Não é anime, mas é game do Japão e foi criada por Deus, cujo nome aqui na Terra é Hideo Kojima.

“Tio Eden, o que Big Boss fez de tão importante pro mundo?”

Eu respondo, mas antes senta ai no chão e se resuma a sua insignificância perante o REI das rebeliões.

Big Boss é foda. Char e Lelouch teriam que cruzar umas cinco vezes e ter uma dez crias para chegar no nível do velho. Sabem porque? Por que ele é foda. Ponto.

Big Boss, que na decada de 60 atendia pela alcunha de NAKED SNAKE, é um dos personagens mais fudidos que já estiu, e não não to falando em epicidades, e sim no termo em SE FUDER mesmo.

Sério, parando para olhar, você realmente entende porque o heroi dos prequels da série se torna num dos vilões mais amados do mundo dos games. Ele teve que matar a sua tutora, que estava no nivel de MÃE para ele, por causa de seu amado Estados Unidos.

Big Boss então começa a agir contra o sistema e então se une ao recem formados Patriotas.

Pausa dramatica.

Vocês sabem que é os Patriotas?

"Grupinhos ricos alike? BITCH PLEASE. IAs comanda o mundo porra"

“Grupinhos ricos alike? BITCH PLEASE. IAs comanda o mundo porra”

LA-LI-LU-LE-LO MOTHERFUCKERS

Imagine todas esses grupos de conspirações Illuminati alike unidos num só. Isso é os Patriotas, meus caros amigos.

Só Big Boss, como todo bom rebelde, também vai contra as idéias desse grupo e então resolve botar pra fuder geral e cria a OUTER HEAVEN, um lugar onde todos os soldados poderiam lutar as batalhas que quisessem e não seriam mais abusados pelos seus governos.

Sim. Big Boss criou uma NAÇÃO de mercenários. Quer algo mais foda do que isso?!

O QUE BIG BOSS FARIA NO MUNDO ATUAL

"Big Boss e seus clones, digo, filhos"

“Big Boss e seus clones, digo, filhos”

As obras de Kojima geralmente são baseadas em situações atuais, mas mesmo assim já podemos prever o que Big Boss faria no mundo hoje em dia.

Provavelmente ele veria a população cansada e oprimida e então iria levar todos eles pro ACRE (no caso do Brasil) e lá criaria a sua própria OUTER HEAVEN, uma nação independente, com base nos seus ideais. Claro de que alguma forma ele tentaria derrubar o sistema mundial né. Estamos falando do Big Boss, o heroi que virou vilão para…..salvar o mundo!

"Solid Snake, clone de Big Boss, que assim como seu pai, só leva a ré"

“Solid Snake, clone de Big Boss, que assim como seu pai, só leva a ré”

Ah, também criaria um Metal Gear para ser destruído por algum soldado n00b em sua primeira missão importante (Solid Snake cof cof cof).

 

E para terminar, um extrinha.

 

KEFKA PALAZZO (jogo Final Fantasy VI)

" ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ"

” ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ ODEIO VOCÊ”

Nem vou descrever nada sobre ele. Mas sabem o que ele faria no mundo atual?

 

 

 

 

 

 

 

 

"GAME OVER MOTOAFOCA"

“GAME OVER MOTOAFOCA”

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Artigo

3 Respostas para “E se eles existissem atualmente? Três revolucionários e seus métodos

  1. Gigelf

    Se fossemos pensar em Berserk, acho q o Griffith iria ser inicialmente um lider carismático, liderar a rebelião, sofrer represálias, ser injustamente perseguido, desaparecer por um tempo … Para no fim vender sua alma e se tornar um politico

    Perai…Lula…?

    hm,Nosferatu Zodd = Dilma
    Heloisa Helena = Casca…?
    A pergunta que fica, é: quem seria o Gatts nessa história?

    Anyway, tio Eden, como seria uma rebelião liderada pela Integra Van Hellsing?

    • O Gatts seria os manifestantes que só levam ferro da policia (vide que o Gatts leva cada surra que vou te contar, ainda mais usando a Berserk).

      E se não em engano a Integra é a chefe do Alucard, non? Faz tempo que vi Hellsing…então não terei resposta pra isso RA

  2. kotlinski27

    ALL HAIL LELOUCH! ALL HAIL OUTER HEAVEN NO ACRE /

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s