Live-action de Boku wa Tomodachi ga Sukunai é um preludio do apocalipse?

"Quem é aquele cara de cabelo branco? Não lembro do personagem na série..."

“Quem é aquele cara de cabelo branco? Não lembro do personagem na série…”

Não interessa o jeito de como você vê isso, quando o próprio autor da budega toda diz que a ideia em si não foi das melhores, o que seria uma simples adaptação de uma light novel, com o simplório pretexto de se aproveitar de toda a fama que o anime gerou, acabou se tornando num MASTER FAIL antes mesmo de ter o seu primeiro “teaser” liberado.

E o que mais me amedronta é que eu vi que teve gente que ainda botava esperanças nisso. Adivinha quem?

Claro né. Os fãs.

Eu sempre vi com suspeitas a opinião de fãs, que já ficou evidente que é a exceção a regra da famosa frase “a voz do povo é a voz de Deus”.

Opinião de fãs para mim, valem tanto quando uma moeda de meio centavo, ou seja, é um paradoxo completo. Ultimamente vi uns fãs chiarem porque o grande sucesso do momento, que sera esquecido ano que vem no melhor efeito Sword Art Online, Shingeki no Kyojin teria o seu titulo traduzido do mangá para “Ataque dos Titãs” aqui no Brasil, pela JBC.

Realmente né pessoal, traduzir um titulo japonês para o português aqui no Brasil é uma afronta para as nossas inteligencias, não é mesmo? Faria mais lógica se traduzissem para….sei lá, esloveno?

Bom…pelo jeito faria lógica para os fãs da série em questão.

E eu tenho a mesma opinião quando fã começa a meter muito o fedelho em adaptações cinematográficas, tanto de material oriental, a qual esse humilde e perfeito blog aborda, quanto material ocidental (ALL HAIL SENHOR DOS ANEIS).

Deixa eu ver….Akira deve ser o próximo alvo não é mesmo? Motivo numero um: Americanos fazendo um filme japonês. Segundo: Não se passara no japão.

Oh…

Se você for analisar, para fã, qualquer, eu digo, qualquer fã de anime, adaptação perfeita TEM que ter atores japoneses, mesmo que os personagens sejam OCIDENTAIS. Uma adaptação de Gundam com atores orientais? Pff. Macross? Focker é bem japonês mesmo….

Eu tenho repudio a esse tipo de pensamento, de que adaptação boa de anime/manga tem que ser estrelado por cosplayers.

Bom, o resumo da historia?

Graças a Kami-sama que existe a adaptação de Boku wa Tomodachi ga Sukanai! Um tapa na cara desses fãs que glorificam o Japão mais do que deveriam!

Medo desse filme hein.

Ainda mais que a atuação nipônica por si só já é meio bizarra, somada a orçamento baixo e quase-tudo-feito-nas-coxas, já é motivo mais do que suficiente para o “DEU MERDA” ser declarada.

PS: Eu sei que esse filme já esta meio oldzinho, mas me deu vontade de comentar sobre ele e sobre o efeito “pré-divulgação” dele.

1 comentário

Arquivado em Geral, Noticias

Uma resposta para “Live-action de Boku wa Tomodachi ga Sukunai é um preludio do apocalipse?

  1. N

    Realmente, fãs são uma piada! Graças à eles, obras boas que eles amam são estragadas graças à eles mesmos. Como bem disse, um belo e maluco paradoxo. Isso é tão triste que fomos obrigados à assistir o filme do Tekken, por exemplo. Mais a frente, veremos o Kratos ser detonado nas telonas.

    Temos de ser fortes!

Deixe um comentário

