TOP 5 – Finais em que nem tudo sempre acaba como o planejado

Se tem uma coisa que os japoneses gostam de fazer em seus animes é o maldito final aberto, ou em casos mais “hyposos”, um final bittersweat, para claro, dar mais hype para a obra. Geralmente o final aberto fica com os animes do gênero brasileiro, opa, quero dizer, ecchi, ou aqueles animes random de romance e até mesmo series baseadas em mangás, que por ventura acaba alcançando a publicação impressa ou até mesmo aquelas que são canceladas no meio do rodeio todo. Já o bittersweat se encontra em animes cuja temática são mais pesadas e até com uma historia pouco fora dos padrões atuais nipônicos (cof cof ecchi cof cof). Gosto de usar o anime Habun no Tsuki ga Nobura Sora como exemplo perfeito para esse tipo de final. Parece ser feliz, mas NÃO É.

MAS POREM TODAVIA ENTRETANTO

Existe autores japoneses que gostam de ir além do senso comum e chutar o pau da barraca e tacar fogo no circo. E é ai que a porra fica séria!

SENHORAS E SENHORES, o meu Top FIVE de finais onde o mundo inteiro, o planeta inteiro, a humanidade inteira e até mesmo a porra do universo LEVA A RÉ.

 

5 – SAIKANO – A ultima canção de amor desse maldito planeta

Sim. Um romance entre um garoto e uma garota pode se tornar no ponta-pé inicial pro apocalipse.

Tá bom, faz tempo que eu assisti esse anime, mas porra, ainda me vêm na mente aquele final hediondo. O anime todo tem uma excelente historia de amor entre o Shu e a Chi, mas a porra toda começa a ficar séria quando Shu descobre que a sua namorada é uma arma mortal de destruição em massa e que esta dividindo o seu tempo entre o relacionamento deles e as missões no que seria a Terceira Guerra Mundial.

A porra fica mais seria ainda quando no final a Chi acaba perdendo o controle sobre o próprio corpo e acaba se tornando numa arma FUCKING gigantesca e de alguma forma acaba com o mundo inteiro (como eu disse, faz uns dois anos que vi esse anime), restando só o Shu como o único humano restante no planeta, e por pouco tempo, pois o mundo virou num deserto e caso alguns não tenham percebido, com o tempo ele acaba morrendo de fome.

 

E O MUNDO ACABA. FIM.

 

4 – MADOKA – Como se tornar Deus for dummies

gg_puella_magi_madoka_magica_-_11_44209da8-mkv_snapshot_23-59_2011-04-23_07-37-32

Seguidor da religião “Xeno”.

Me lembro que quando comecei a assistir a serie eu achei muito FTW a historia do jeito que estava sendo contada (pô, meninas mágicas sombrias!) e quando a Mami perde a cabeça (conhecimento público já) eu já senti que de uma forma ou outra as coisas não iam terminar bem.

E não terminaram mesmo.

Pois analisa comigo, Madoka só vira garota mágica no ultimo capitulo (não conto os flashbacks de sua miguxa Homura que viajava no tempo e que na verdade é a VERDADEIRA protagonista) e para se tornar uma ela faz um desejo tão aloc que a Kyuubei vê a merda que fez e ocorre o maior BUG que o universo já viu. E poof, Madoka vira GOD. Diversas cenas yuri depois, Madoka recria o universo e sua existência acaba se fundindo com todas as existências do universo (bom conceito do que é Deus, bom conceito).

POIS BEM

Mesmo que o universo tenha sido recriado e a ameaça das bruxas tenham desaparecido, outra ameaça ressurge, por que o universo de uma forma ou outra precisa da energia gerada pelo DESESPERO para continuar funcionando (é amigos, e vocês reclamando do petróleo…).

Resumo da opera. Madoka se fode por nada. Ela pode ter salvado as menininhas de se tornarem bruxas, mas o mundo continua se fudendo e alguns dizem que a ultima cena mostrada do anime, quando só existe a miguxa Homura (que relembrando, é a verdadeira PROTAGONISTA da série) continua lutando contra as novas ameaças, que substituíram as bruxas, num planeta deserto.

Madoka desaparece, só Homura, graças aos poderes yuri se lembra dela e o mundo caminha pro final inevitavelmente.

E O MUNDO ACABA. FIM.

 

3 – RAHXEPHON – EVANGELION 2.0

Mais um seguidor da doutrina “Xeno”.

O aclamado clone de EVANGELION não poderia ficar de fora dessa lista de jeito nenhum!

Apesar de todo mundo dizer que a série é clone de Evangelion, para mim é do que mais obvio que RahXephon DANÇA na cara do tio Anno. Excelente trama. Excelente trilha sonora. Personagens nem tão bons assim. E um final apocalíptico. OK.

“Agora tio Eden, me conta o que RahXephon nós traz de bom?”

Então. A série se foca muito em culturas maias e tem uma trama que remete de alguma forma a musica em geral (e eu estudo musica, logo…) e possui grandes sacadas em relações a relacionamentos e grandes cenas que ficaram nos anais da industria dos animes (sair para lutar contra um monstro gigante e na volta você encontrar um dos interesses amorosos ESQUARTEJADA no apartamento é épico [sim, eu acho que não sou um cara normal]).

 

Pois bem. A moral da série é que uma facção humana que ficou EXILADA numa outra dimensão voltou para o nosso mundo e agora querem de volta o que é deles. E claro que entre eles está uma figura estranha que na verdade criou o RahXephon com o simples objetivo de “afinar o mundo”. Sim amigos, RESETAR.

E claro que o mundo é resetado no final. Na verdade não é um final tão depressivo assim, porque tanto os humanos quanto os “Mu” começaram a compartilhar o mesmo mundo, da forma de como deveria ser desde o inicio dos tempos, mas mesmo assim é assustador a idéia de você ter a sua vida resetada por um ato apocalíptico, não?

 

E O MUNDO RESETA. FIM.

 

2 – EVANGELION – BAKA SHINJI!

SIM. Estou da falando da série que todo mundo paga pau por causa da “filosofia” impregnada a ela, e não fazem a mínima idéia de que toda aquela “magia” é resultado de pouco orçamento e muito “opa, acho que fiz algo certo” do tio Anno (que gosta de dizer que os fãs criam umas teorias sobre a série que nem ele, como criador, sabia que poderia usar aquilo na trama o_O’).

O final é senso comum já.

O Shinji chorão acaba se aboilando de vez e decide, graças a sua mulherzinha interior, acabar ferrando com o mundo. Tudo isso irrigado a muito choro, gritos e emices.

A maldita Complementação Humana, onde todos os humanos se tornam um, acabando com todo o sofrimento e angustia em seus corações.

Sabe, eu sempre fui fã da série, e ainda continuo sendo, mas esse toque divino que a série tinha acabou perdendo a mágica quando acabei descobrindo que TODA A PORRA DA CONFUSÃO FOI CAUSADA POR UMA RAÇA ALIENIGENA QUE VIU QUE O MUNDO DELES IA SE FERRAR E LANÇARAM AS SUAS ALMAS EM GRANDES OVOS PARA RENACER EM OUTROS PLANETAS.

Ou seja, a merda que deu na Terra foi porque aqui caiu DOIS desses ovos (que na verdade são tipo naves espaciais, saca?) e a vida que floresceu aqui (Adão e Lilith) resolveram adotar a política do Highlander…

E O MUNDO ACABA, PORQUE

 

1 –SPACE RUNAWAY IDEON -KILL’EM ALL!!!

Não interessa o quanto você seja fanboy do George RR Martim, ele nunca terá bolas suficiente que nem o Yoshiyuki Tomino. Sabe por quê?

Vejam isso.

 

Sim senhores, o numero de mortes dessa série IS TOO DAMN HIGH. E reparem no final do vídeo. Sim senhores, essa é uma, se não, a série que foi PRERCUSORA do final E O MUNDO ACABA. FIM.

Tomino não se contentou em matar tudo e a todos, como também teve que destruir o UNIVERSO inteiro.

Parece ser hipócrita de minha parte, por não ter visto ainda essa obra do grande Youshyuki Kill’em All Tomino, mas para mim Ideon terá o final mais apocalíptico de todos.

E O UNIVERSO ACABA. FIM.

E ESTE POST TAMBÉM.

Ah, só pra avisar, tem spoiler no post o/

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Top

5 Respostas para “TOP 5 – Finais em que nem tudo sempre acaba como o planejado

  1. Z

    Ideon foi bem merecido, acho XD
    Agora faz um top de finais felizes e saltitantes o/

  2. O Final apocaliptico em muitas series pode ter sido baseado no final do mangá de Devilman, que terminou com o final do mundo, onde o antagonista principal, Satan foi o unico sobrevivente. Um mangá classico da autoria de Go Nagai. Pergunto-me se o Anno baseou-se nesse mangá para eva, como a morte da Miki e a devastação o EVA 02; e talvez o Kaoru tenha sido baseado no Ryo/Satan, entre outras coisas. Ainda pergunto-me se sou o unico Portugues a lembrar-se do milagre de Fatima na cena do mind rape da Asuka lol

    Acho que o Tomino tem outras series que acabam em Apocalipse, alem disso, li algures qe ele mata as personagens para não fazer sequelas lol

  3. Alguem

    A parte de madoka magica ta errada… o mundo não acaba, a madoka se torna uma deusa para acabar com as bruxas, tendo que mudar o universo… o mundo nao acabou, só mudou.

    • Alguem

      A série nem acaba e voce fala assim… logo no final do 2º filme fala do lançamento do 3º filme, ou seja, continuação… Não se pode ter uma conclusão assim do final sem ter chegado o final..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s